segunda-feira, 30 de julho de 2007

BÍBLIA: Verdade ou Mentira XVI

A Quem Interessar Possa...

Tendo comparado o texto de Vinícius Romanini com a Bíblia, a História e a Arqueologia, só podemos concluir aplicando as mesmas expressões aplicadas à Bíblia pela revista à própria revista:
"SUPERINTERESSANTE. O QUE É VERDADE E O QUE É LENDA. A Arqueologia investiga as provas históricas dos relatos da matéria A Bíblia Passada a Limpo. E, baseada em descobertas recentes, afirma:- Os Patriarcas Abraão e Moisés existiram;- O Êxodo aconteceu;- Os reis Davi e Salomão não eram apenas reis tribais.DESCOBERTAS RECENTES DA ARQUEOLOGIA INDICAM QUE A MAIOR PARTE DA MATÉRIA "A BÍBLIA PASSADA A LIMPO" NÃO PASSA DE LENDA.
Queridos amigos internautas, o intuito com o qual eu escrevi estas linhas foi motivado pelo texto de I Timóteo 3.15, onde se afirma que a Igreja do Deus vivo é coluna e baluarte da verdade. Não podia ler a matéria referida acima e simplesmente discordar; me senti impelido a fazer algo mais do que isto. A revista Superinteressante é uma das melhores revistas que tratam de assuntos científicos, pois em vez de usar a linguagem acadêmica, usa uma linguagem mais acessível ao público em geral. Além disso, seus artigos são realmente superinteressantes. Porém, no tocante à matéria discutida acima, ficou evidente que houve uma atitude preconceituosa, pois não se verificou todos os lados da questão. Ninguém é obrigado a acreditar na Bíblia como a Palavra de Deus. Ninguém é obrigado a crer em tudo que ela narra. Mas, se alguém quer contestá-la, faça de maneira sóbria e sensata, vendo todos os lados da questão, coisa que o articulista Vinícius Romanini não fez. Na realidade a matéria é tendenciosa; foi publicada quando o assunto da moda era religião: crescimento dos evangélicos, existência de Deus, escândalo envolvendo a Igreja Renascer... Assuntos que, de uma maneira ou de outra, nos remetem à Bíblia. Portanto, uma tradicional jogada de marketing, que em si não é prejudicial, mas que deve ser feita com mais equilíbrio. Você, meu amado irmão, não se sinta constrangido em desacreditar da Bíblia. Independente do que a Ciência afirme, ela continuará sendo o livro mais vendido, mais traduzido, mais lido, mais comentado, mais estudado, mais contestado, mais influente... Seu sucesso não se deve à editora. Seu sucesso se deve ao Autor. Embora escrita por homens e usando a linguagem humana, ela é, e sempre será, a imutável Palavra de Deus.Querido internauta, independente do seu credo, saiba que o Deus da Bíblia te ama e tem um propósito tremendo para a sua vida. O que nos liga à Bíblia não é a Bíblia em si, mas o Deus que se revela nela. O Deus que criou a mim e a você. Jesus Cristo é a resposta de Deus para resolver todos problemas do homem, os quais ciência alguma pode ou poderá resolver. Deus acha você superinteressante; mais do que passar sua vida a limpo, Ele quer te limpar! Portanto, entregue sua vida a Ele. Com certeza, sua vida vai ser mais do que um estudo científico, ela vai ser verdadeiramente vida, vida com abundância.

Imagem: "Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras não passarão", Jesus Cristo.
Foto em: ww.nbz.com.br/igrejavirtual/images/biblia.jpg